quarta-feira, 1 de junho de 2016

                 

Como escolher a minha roupa de cama


Você vai na loja comprar roupas de cama, vê nas embalagens, ouve do vendedor a composição e que o produto tem 150 fios e pensa "como assim esse lençol tem 150 fios? fios de que? que diferença faz?", e, por não entender isso, você não consegue avaliar o custo benefício de cada produto que está na sua frente.

Quantidade de Fios



O lençol é composto por tramas de fios horizontais e verticais. Quando você vê que um lençol tem, por exemplo, 200 fios, quer dizer que ele tem a quantidade de 200 fios no espaço de uma polegada quadrada (6,4516cm²). E quanto mais fios, mais suave é o toque, pois os fios serão mais finos e delicados. Ai você pode ficar na dúvida: "Mas se o fio é fino o lençol é fraco?" Não. Devido a quantidade de fios ele é mais resistente! Consequentemente, quanto mais fios, maiores serão as qualidades do produto e maiores serão os preços.

Vemos por ai 150,180,200,300,400 e até mais fios, apesar de que há quem diga que a partir de 400 fios fica mais difícil a percepção de aumento de qualidade.


Composição do Produto

Para a produção dos jogos, fronhas, colchas, edredons etc, normalmente vemos 3 tipos de fibras: poliéster, algodão e modal

O poliéster é uma fibra sintética e os produtos produzidos com ela são mais baratos, porém são menos confortáveis, esquentam mais, podem gerar as famosas "bolinhas" após a lavagem e tem uma durabilidade menor.

O algodão é uma fibra natural, macio, mais fresquinho e tem uma durabilidade maior, sendo também mais caro do que os produtos a base de poliéster. Existem variedades no algodão, como o algodão em malha e o algodão egípcio, sendo a malha uma variedade mais popular e o fio egípcio uma variedade de fibras mais longas, tornando o produto melhor ainda.

O modal também é uma fibra natural e é muito usado em associação com o algodão. É muito macio, confortável, de alta durabilidade e possui uma característica singular, que é a de dar o aspecto acetinado ao produto, deixando ele ainda mais bonito.

Em menor quantidade, vemos produtos de seda e de linho, que também são fibras naturais. Dão uma estética bem legal à sua cama mas são indicados para casas bem frias, pois retém mais o calor do que o algodão.

E agora? Qual escolher?

Agora que você já sabe tudo sobre as variedades dos produtos para a sua cama, fica mais fácil de tomar a decisão na hora de gastar mais ou menos para comprar o seu produto. Além do preço, pense sempre no conforto, beleza e durabilidade que você terá! 

Uma dica boa: APROVEITE AS PROMOÇÕES!

Agora dá pra comprar com mais segurança, ne! 
ainda ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários e a gente responde... ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário